Fico maravilhada cada vez que descubro uma nova reação corporal gerada pelas variações climáticas que somos obrigados a enfrentar diariamente vivendo em São Paulo. Classifico tais oportunidades como "pura magia".
A novidade desta semana, impressionantemente, não está relacionada aos tão comentados problemas que vinham afetando minhas vias respiratórias. Trata-se de algo novo, único, raro, exótico, eu diria.
Devido ao ar frio e seco ao qual fui exposta em breve passagem pela cidade de Ibiúna no último sábado, informo que minha face sofreu queimaduras. Sim, a pele da minha cara queimou-se com o frio - vai explicar...- e agora, descasco como algum farofeiro recém chegado de.......Mongaguá, sei lá.
Abstenho-me de proferir comentários sobre a ardência da cútis. Apenas digo que não é aconselhável mexer muito a musculatura local através de expressões faciais básicas, como um sorriso, por exemplo. Cada vez que a pele já danada é esticada, a sensação obtida é aquela que temos ao raspar a cara no asfalto. E espremer um limão por cima, na sequência.
Pelo menos, economizarei nos ácidos. Descamou-se tudo e logo terei uma pele novinha , esticada e lustrosa para o verão.
Creio que o clima desta cidade precise de um psicólogo.
Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Vc ganhou um peeling grátis!!
Ta usando FPS todo dia?? Bj!
A minha boca racha, sangra e descama 365 dias por ano. Foda-se a meteorologia.
Postar um comentário