Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cocktail de vodka tripla, please.

Quando eu digo que pessoas que trabalham sofrem danos mentais irreversíveis, causados por chefes burros, clientes babacas, eventos cretinos, funções inadequadas e problemas indescritíveis é porque vejo, constantemente, os sintomas se manifestando e prejudicando o cérebro de pessoas, originalmente, normais.

Já houve, inclusive, comentários sobre esta epidemia aqui.

Mari é uma amiga lúcida, competente e bem sucedida, como grande parte das vítimas deste retardo mental específico. Mari é gerente de uma grande revendedora de veículos alemães e ontem, durante um agradável jantar dominical, nos contava sobre um cocktail que ocorreria hoje, em função do lançamento de um novo modelo de luxo da marca.

Falava sobre a pressa como tudo fora organizado, sobre a falta de tempo hábil para confirmar a presença das celebridades convidadas, sobre a pressão de seu chefe, questionando-a em relação aos "fotografáveis" pela Caras, enfim, sobre como o lançamento da porra do carro havia transformado sua bela vida em uma existência infernal e sem sentido.

Paralelamente, tentava me explicar um trajeto que havia realizado na noite anterior, assunto sem a menor importância. Nem me lembro porque ela me descrevia com detalhes vias por onde passara na Vila Olímpia.

Foi quando, veio a luz. Ela, enfim se lembrara do endereço em questão. Transbordando segurança, interrompeu o assunto de toda a mesa e esclareceu a dúvida:

"Ali, na Cocktail Cardoso, Paulinha!"

Sem entender, os presentes se puseram à questioná-la. Sobre o que falava? Ninguém compreendera sua última frase. E Mari, sempre segura:

"Não estou falando sobre o que vocês falam...." - referindo-se ao assunto daquele momento, na mesa.

"..... tentava explicar um endereço para a Paula, mas já me lembrei, podem continuar a conversa. Tentava lembrar o nome da Rua Cocktail Cardoso, ali na Vila Olímpia..."

Creio que ela tentava se referir à Rua Cardoso de Almeida.

3 comentários:

Thiago disse...

Cocktail Cardoso é um ótimo nome pra uma rua de barzinhos

Lelê Vicini disse...

Cardoso de Melo !! rs...

Paulinas disse...

Querida Lelê,

Como você pôde claramente notar, parece que EU também ando necessitada de uma vodka tripla.
Pioro a cada dia.
Só Caraíva salva.