Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Os bregas também malham

Ok, paguei minha língua. Fui obrigada a fazer amizade com a Chucky da academia - que, inclusive, estava soberba na noite de hoje, trajando vermelho com cristais e uma touca como aquelas usadas pelas pessoas que praticam natação, adornando sua peruca.


O fato é que surgiu uma figura tão ou mais estranha do que Chucky no recinto da musculação e eu precisava estabelecer contato visual com alguém em caráter de urgência. Como nestes milésimos de segundo, não achei nehuma pessoa de minhas relações, estava muito próxima de desistir de meu comentário ofídico, quando sinto um putucão seguido do comentário:


"E esta infeliz? Aonde vai?"


Era Chucky. Comentando sobre o aspecto físico de outrem, seria esta cena real? Levando em consideração a condição da espécie, me rendi e fiz fofoca alheia com a louca.


A pessoa, pertencente à faixa da terceira idade, tem o físico muito semelhante ao de uma Barbie. Mas não uma Barbie padrão. Digamos que ela seria uma Barbie Biafra. Inteira lipada e siliconada - insto inclui panturrilhas, peitos, bunda e cara - nada impediu que rugas profundas tomassem conta de seu braço de coloração laranja jet bronze. Assim como o resto de sua cútis. Tudo para contrastar com seu cabelo amarelão, beirando as nádegas.


Mas tudo isso veio agravado pelo fato de ela estar vestindo uma roupa de aeróbica totalmente stuck in the eighties, composta pela seguinte combinação de peças: uma bermuda de lycra amarela, daquelas que brilham; meiões amarelos amarfanhados nos tornozelos; tênis pretos de cano alto; maiô preto fio dental colocado por cima da bermuda amarela, estilo marcando o rego; e uma faixa na testa, amarela e preta, obviamente. Para combinar.


Em vista disso, o que me resta? Ficar amiga de Chucky e seus chapéus? Tomar uma vodka? Trocar o figurino e fazer novas amizades? Mandar esta gente se recompor?????

Um comentário:

Anônimo disse...

E eu achando que a Jenifer Beals tinha desaparecido depois de fazer Flashdance...