Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

sábado, 27 de setembro de 2008

As aventuras de um menino estabanado

Já que a pauta está em Lulis, vamos aproveitar o momento para conhecer melhor este importante agregado da Grande Família.


Lulis, esposo de minha irmã e, consequentemente, meu cunhado, é um menino gordinho. Quando digo que Lulis é gordinho, não me refiro ao tamanho de sua circunfererência, que encaixa-se tranquilamente na categoria "normal", e sim à sua filosofia de vida.


Tudo o que Lulis come, pede ou prepara, por padrão, contém cheddar ou bacon. Ou os dois. Se alguém está ingerindo qualquer tipo de alimento que entupa veias, ele, com seu toque pessoal, tem o poder de piorar em mais ou menos mil vezes a qualidade do grude.


Nos churrascos, Lulis não pega um bife ancho, taca na grelha e serve mal passado. Ele recheia com roquefort, cobre com cheddar e salpica com bacon frito.


Quando efetuamos pedidos de pizzas, um dos sabores obrigatórios é a porra da pizza de cheddar com bacon.


Ele também tem o hábito de derreter camemberts inteiros e incorporá-los à pratos "sem graça".


Certa vez, quando fazíamos um pedido de sanduíches em sua casa, Lulis ficou em dúvida entre quatro sabores. Solução: pediu os quatro. Para ele. Apenas para ele. Todos dele. Quatro cheese-corvos.


Já comentei aqui que Lulis e Gabi estão temporariamente hospedados em minha residência por motivo de mudança. Pois bem. Ontem, Lulis e Gabi chegaram em casa de madrugada e Gabi se dirigiu direto ao quarto que eles estão ocupando, tendo como objetivo, dormir. Lulis, sabendo que havia um belíssimo e cremoso petit gateau na cozinha, desviou o caminho e foi até lá preparar um pratinho para degustar no quarto.


Prato na mão, subiu para seus aposentos mas, chegando lá, lembrou-se que havia esquecido sua jarra de Coca-Cola. Deixou o prato sobre a cama e retornou à cozinha. Coca-Cola providenciada, subiu novamente.


Entrou no quarto, colocou a Coca sobre a mesa de cabeceira e resolveu trocar o jeans por uma confortável calça de moletom. Tirou as calças e, acometido por um súbito surto de amnésia + imbecilidade galopante, sentou sua bela bunda, não na cama, mas exatamente sobre o prato que continha o petit gateau.


Cena grotesca e inimaginável. Claro que o casal não dormiu nunca mais.

Um comentário:

Lelê Vicini disse...

Seria muito pior se fosse um churros !