Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Abaixo-assinado para a execução sumária dos babacas

Detesto gente que manifesta, que exige 'seus direito', panfleta, faz piquete e abaixo-assinado. Creio que este sentimento seja decorrente de sequelas causadas pelos longos anos em que o centro da cidade sediava meu local de trabalho.

Nem sei dizer quantas vezes cheguei atrasada, perdi reuniões de pauta, de planejamento, com clientes ou simplesmente enraizei dentro do meu carro, mesmo não tendo porra alguma para fazer, devido à alguma passeata organizada por algum sindicato ou associação, que vinha pela Av. Paulista e descia toda a Consolação em direção ao centro.

Nessa época, quase efetuei a compra de um megafone. Ele estaria sempre no porta-luvas de meu automóvel e, ao menor sinal de manifestação, eu descobriria o mote da baderna, abriria meus quatro vidros e, com o megafone, passaria a gritar palavras de ordem contrárias.

Quando a assessoria de imprensa onde trabalhava transferiu-se para a Rua Maria Antônia, quase não contive minha emoção. Estaria eu, enfim, livre das passeatas?

Não.

Era ali, no meio da rua, que aconteciam todas as manifestações do Mackenzie. Professores, alunos, secretários, faxineiros, ex-alunos, repetentes, inadimplentes, o bloco de carnaval.........tudo lá. Na minha Rua Maria Antônia. Da concentração à dispersão. Nestas datas, ficávamos presos dentro da redação, sem poder tirar os carros da garagem, sem poder sair andando, sem poder chamar um táxi. Ilhados. Com um carro de som e sua acústica típica berrando bem defronte à nossa janela. Se eu tivesse comprado aquele megafone.....

Esta foi apenas uma breve explanação sobre o porquê do meu ódio em relação às pessoas que reivindicam. Qualquer coisa. Usando qualquer método. Corta.

Hoje, realizando minha corrida diária, reparo que estava prestes a cravar 1 hora ininterrupta esbaforindo-me na esteira. Aproveitando um ataque de ânimo raro e repentino, decido fazer os próximos 15 minutos utilizando do recurso do aparelho que me permite inclinar a plataforma. Ou seja: num surto, resolvi correr na ladeira. Legal, bom pra bunda.

*Vale dizer que a academia onde corro (ou tento), acabou de passar por uma grande reforma. O ambiente foi modificado por completo e, devido ao fato desta obra ter sido concluída há menos de um mês, alguns detalhes ainda não estão totalmente em ordem. Há menos bebedouros do que o necessário na musculação, as TVs ainda não foram todas instaladas e o jardim ainda não está completo. Incluso um belo espelho d'água, de efeito exclusivamente decorativo, é obvio, que ainda não possui.........a água.

Foi quando uma PESSOA, claramente aluna da academia, cola ao meu lado com uma prancheta na mão e, inadvertidamente, diz:

"Oi, amiga! A gente tá fazendo uma pesquisa entre os alunos pra saber o que a galera tá achando que tá mais faltando aqui, tipo, na musculação, né? Então, tipo, você pode continuar correndo, mas você responde umas perguntinhas pra mim?"

Com um calhamaço de papel apoiado na prancheta

-"Não".

E a mocinha 'nada a ver', insistindo:

"É só pra, tipo, melhorar a qualidade da nossa malhação, amiga! Você não acha que tem, tipo, um moooonte de coisa que pode ser feita aqui, agora que, tipo, a gente está com essa estrutura i-r-a-d-a?"

-"Não." (Fora, tipo, arrancar sua língua, pisoteá-la, e depois jogar longe?)

E eu, correndo na subida.

"Ahhhhhnnnnnnnnnn.........então você poderia só assinar esta lista? Ela é para, tipo, uma reinvidicação específica, sabe? A gente tá, tipo, pedindo isso aqui à parte do resto...."

Pensando em me livrar da cretina, disse:

"Tá boooooom, escreve meu nome aí, que eu estou correndo!! Maria....Trubirina...Prostituta....Cata Erva, pronto, nome e sobrenome. O que é que tu tá querendo com esse abaixo-assinado?"

-"Ah, a gente tá precisando de, tipo, um moooooonte de assinaturas para que coloquem patos no espelho d'água ali do jardim!"

..............................................(cara de: "hein? Patos? Patos patos, os bichos?)

Será que uma pessoa não consegue nem fazer seu jogging em paz, cacete?

4 comentários:

Bizarro disse...

PATOS? Caralhos pululantes a louca nunca ouviu falar em carpas?

Thiago disse...

Na minha tem um cara que insiste em cumprimentar os corredores com aperto de mão...

Precisamos montar um comitê e elaborar um Código de Conduta de Corredores. Urgente.

ps: eram patos patos mesmo!?

Red disse...

Nussaaaaaa, a fonte pode ser uma ótima opção para matar idiotas afogados.

Letícia disse...

Se cada um enfiasse seu próprio pato no cú, seríamos pessoas mais felizes !