Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

UTI

Devido à gravidade da tosse/gripe que já me persegue há 15 dias, decidi me consultar com Dr. Chucrutes hoje, na hora do almoço.

Tive este ímpeto após constatar que meu pulmão direito está doendo muito, em qualquer ocasião: quando tusso, respiro, ando, falo, emudeço, espirro, mando alguém se fuder.......

Enfim. Lá fui eu para a Av. Paulista, já prevendo o esporro que estava a caminho. Como uma pessoa esclarecida como eu havia deixado os sintomas se agravarem a este ponto? Minha mãe estava há dois dias repetindo este mantra, assim, assumi a personalidade de pessoa relapsa e me dirigi ao consultório médico já sabendo que não ganharia nenhum pirulito ao final da consulta.

Formulei toda esta situação de pânico, me esquecendo de como é, de fato, Dr. Chucrutes. Divulgando uma versão resumida, ele concluiu que meu caso não é de pneumonia, nem nada mais grave.

"Até agora. Às 4 da tarde pode ser! Doença se transforma, você faz um exame às 10 da manhã e não tem nada, mas às 4 da tarde, pode ter. Você pode estar correndo no parque as 10 da manhã, mas às 4 da tarde, pode morrer!"

Muito tranquilizador.

Basicamente, ele mandou eu tomar um remédio para tosse, outro para gripe, e fazer repouso durante 72 horas.

"Repouso é ficar em casa sentada, vendo televisão. Não é deitada, é sentada! Deitada você estará dormindo, não repousando. Sente-se, ligue a TV, e não abra, em hipótese alguma, a geladeira. Peça comida pronta!"

E, com uma grande e reluzente chave de ouro, finalizou o discurso:

"Fazendo certinho, como eu mandei, na sexta-feira à noite você já poderá voltar a beber!" - um sonho este Dr.

Desculpem ordens médicas.

Um comentário:

Bizarro disse...

HAHAHA! Precisa obedecer direitinho.