Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A razão de minha blasfêmia

Devido à ausência de minha registradora por motivos de saúde, pedi socorro ao contador e este ordenou que eu instalasse o programa da Receita Federal para emissão online da porra da nota fiscal paulista.

Radiante por ter conseguido solucionar de maneira simples e prática o problema, quase não me contive de ansiedade aguardando o primeiro desocupado que demonstraria interesse pelo documento fiscal.

Após uma espera relativamente curta, eis que surge o respeitável comprador de 3 peças da promoção de 12 real. Diante da fortuna despendida em peças de vestuário, o distinto senhor achou por bem exigir sua nota fiscal paulista.

- "Sim, pois não! O senhor, por favor, me diga o número de seu cpf!"

E ouço o seguinte como resposta:

- "Olha, eu não costumo fornecer o número de meu cpf para qualquer pessoa....."

Depois, me perguntam porque certos eventos fazem com que eu perca a alegria de viver.

Nenhum comentário: