Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

sábado, 30 de agosto de 2008

Os preteridos

Há um ex-membro de nosso grupo de amigos que se casa hoje. Ela se casa com um namorado que arranjou em algum cemitério da cidade lá por setembro ou outubro do ano passado. E desde tal advento, a garota desapareceu, sumiu, nunca mais deu as caras, não atendeu mais telefonemas, desintegrou-se. Como a população como um todo já a considerava uma pentelhinha - ela é a infeliz que quase morreu em Caraíva - sua ausência não foi lamentada e continuamos a viver felizes e contentes mesmo sem contarmos com sua presença.


Em dezembro do ano passado, Marcão, o dono do Maradona, casou-se com a bela Mônica e uma grande festa marcou o evento. Foi nesta ocasião que a chatinha apareceu em público pela primeira e única vez, acompanhada do namorado misterioso. E foi quando compreendemos a razão pela qual a pessoa estava malocando o homem.


O fato é que o sujeito é ruivo, mas não normalmente ruivo. Ele é absolutamente cor de laranja, cenourão, algo nervoso. E possui uma barba. Não um cavanhaque, uma barbicha. Uma barba vasta e volumosa, daquelas compridas e laranjas. Aliás, porquê gente ruiva tem este hábito de cultivar barbas? Assustador.


É importante dizer que meus amigos constituem um grupo grande, extremamente coeso e preconceituoso, como todo grande grupo extremamente coeso é.


Assim que adentraram à festa, Chata e Laranjão logo encontraram minha querida irmã e o amigo Juliano que, já devidamente alcoolizado lançou:


- Opa! Você não é ooooooooooo................................que toca naaaaaaaaaaaaa.................


Ao que minha irmã emenda: - Nando Reis!!


Três passos adiante, Chata e Ruivão entram no território de Marcelo, o líder dos
mentalmente comprometidos, que, fazendo uma dança estranha baseada nos movimentos de, sei lá, dança do ventre, pergunta sorridente:


- Ô brother, me responde uma coisa!


(Sempre dançando)


- Os pelos do seu saco também são vermelhões como os da sua cara?


E saiu rodopiando pela pista.


Será porquê, que o casamento deles é hoje e nós não fomos convidados???

Nenhum comentário: