Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Como falir a sua irmã

Deus é testemunha que preciso do meu carro de volta o quanto antes. Há desespero no ar. Eis a roubada master na qual me enfiei:

Um belo dia, meu irmão precisou ficar com meu carro por algum motivo "Y". Houve um troca-troca generalizado entre eu, ele e a Gabi (minha digníssima irma) e acabou que, por causa, do rodízio, houve um momento em que eu saí com o carro dela e ela saiu com o dele, já que ele permanecia com o meu. Simples e de fácil entendimento, não?

Nesta ocasião, Gabriela, minha irmã, chegou ao ápice da ogrice para com objetos e bens móveis e conseguiu o feito de fundir o motor do carro do moleque. Como o meu carro (cheiroso, gostoso, limpinho e com todos os itens em perfeito estado de conservação) já estava em poder de meu belo irmão e o dele entrou numa oficina buraco negro para enfrentar um processo de conserto sem fim, a coisa ficou por isso mesmo.

Quer dizer: ele se deu mal porque a louca destruiu seu carro, mas como quem fez a cagada foi ela, ele ficava com o meu e eu continuava minha vida dirigindo o dela (descobrimos logo em seguida que a culpa disso não é bem dela, ja que o carro do cara nao possuia uma gota de óleo). De novo, tudo muitíssimo simples, não é mesmo?

Meu martírio so teve início quando descobri a quantidade insana de gasolina que este carro da minha irmã consome. Pânico. Nunca gastei tanto dinheiro de uma vez só em toda minha vida. Proporcionalmente, óbvio, pastel. Estou com a impressão de ter que abastecer essa piromba TODAS as vezes que eu saio de casa. Gastando o que ela gasta com o Astra, Gabi está devidamente preparada para abastecer sua Ferrari, caso se torne arquimilionária e decida fixar residência na costa francesa. Tenho certeza de que é exatamente essa a quantidade de combustível necessária para manter uma Ferrari andando. Ou um Landau velho, supondo que ela não obtenha o devido sucesso.......

O ponto central do problema é justamente o fato de este carro psicopata consumidor ter sobrado pra mim. O cara do posto deve achar que eu sou sobrinha do Tio Patinhas. Na semana passada, além do montante usual, fui obrigada a gastar mais uma bela quantia com o quê?? Óleo! Não tinha uma gota da vital substância no carro da nega!! Deu pra notar a tara dos meus irmãos em circular por aí em veículos completamente desprovidos de óleo??

Não como, não bebo, não gasto com saúde nem lazer. Abasteço!

Nenhum comentário: