Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Como atingir seu sucesso pessoal - por Perna Scarcelli

Já vi muita cagada publicada sob o tema "auto ajuda" e juro que não consigo assimilar o fato de seres tomarem essas merdas como soluções incríveis para problemas cretinos. Para mim, esses livros e aquelas dicas da revista Nova "para conquistar aquele gato do escritório" não diferem em absolutamente nenhum ponto.

Um bobão sem a menor vergonha na cara sai cagando regra, escreve uma porra de um livro e um monte de bobões nativos de Creta lêem aquilo e saem por aí cagando a mesma regra. Se liga no estrago que o bobo original causa pra humanidade. É por causa desses caras que pessoas normais são obrigadas a ouvir comentários absurdos sobre "lei da atração" ou "como ter 1 milhão de dólares com 50 anos".

Nada na atualidade tem o poder me tirar mais do sério do que esse papo planta. Mesmo porque, posso dizer que tenho a honra e o privilégio de conviver com o maior guru do sucesso pessoal que já pisou no solo do planeta. Este sim, deveria escrever um manual ensinando o passo a passo de como se dar bem na vida. Penso em algo como "O topo, degaru a degrau, em menos de um ano" para um suposto título.

Meu canino número 9, Perninha. Aplausos.

O cara era um cão de rua, perneta, morador das areias Caraivenses até fevereiro do ano de 2007. Pegou um vôo em direção à cidade grande e veio parar em residência com piscina localizada no bairro de Moema, São Paulo. Logo, conquistou um lugar na ampla lavanderia para seu repouso noturno. Em menos de um mês, transferiu-se para a cozinha da residência e daí para o living room foi um pulo. Na sequência, adotou o sofá chesterfield da família como cama e agora passou a habitar o quarto de sua dona, já que no inverno está aquecido e no verão, devidamente refrigerado. Decidiu que isto atende suas exigências. Alguém duvida que este ser é a encarnação do sucesso?

Estou sondando editoras interessadas.

Nenhum comentário: