Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mas são muitas dúvidas, gente. Vejam:

Antes de tudo, gostaria de deixar absolutamente CLARO aqui que respeito as pessoas e a maneira como cada um conduz sua vida. Isso envolve opção sexual, profissão, cor de cabelo, trajes, manias, gosto musical e, claro, suas respectivas crenças. Não tenho preconceito de natureza alguma contra católicos fervorosos, a galera do candomblé, muçulmanos, budistas, evangélicos tampouco. Tudo o que foi citado, na minha humilde e nada importante opinião, está na categoria "opção pessoal" e não interfere no caráter, essência, competência, honestidade, comprometimento, dedicação, solidariedade, estes sim, aspectos importantíssimos que me chamam a atenção e fazem com que eu escolha quem são os nego de minhas relações e quem é o povo que jamais pisará na minha casa um dia. 

Estamos entendidos, né? Porque eu não tô boua para ser apedrejada por aqueles que não dominam a arte milenar da interpretação de texto. Aí ó, achei um treco que me desperta o preconceito em sua forma mais brutal: burrice. Acima de tudo. Geralmente, quem é burro também é preconceituoso, sacana, cafajeste, traidor, ladrão, mané, etc. A burrice é, sem dúvida, a origem de todo o mal. Burrice, gente. Não "falta de acesso a informações", todo mundo sabe a diferença, assim espero.

Vamos então ao meu drama pessoal:

Quão mal será que me darei no dia do juízo final caso decida levar adiante meu plano de matar aos poucos uma crente descontrolada que me importuna ininterruptamente, every fucking day? Não to falando aqui de apenas UMA invasão de privacidade ao dia, imagina. O assédio acontece sempre que dou de cara com essa desgraçada. Dá uma média de 10 a 12 vezes por período.   

Permitam-me relatar o que passo de hora em hora nas mãos dessa infeliz que nasceu para destruir minha vida e agravar todas as síndromes psicológicas das quais sofro de uma forma que nunca, jamais, pensei que fosse capaz um ser com sua estatura. Difícil acreditar que tanta pentelhação saia da boca de uma pessoinha daquele tamanho. 

Além de tentar me converter utilizando como tática papo furado sobre religião, ela diariamente pega o copo de água que estou tomando e ORA pedindo para que Jesus me traga a cura. 

CURA

Ques cura, mano? Será que ela pensa que tenho peste bubônica, câncer, pneumonia, raiva, rubéola, tuberculose e anemia; rancor, cisticercose, caxumba, difteria, encefalite, faringite, gripe e leucemia; hepatite, escarlatina, estupidez, paralisia, toxoplasmose, sarampo, esquizofrenia, ulcera, trombose, coqueluche, hipocondria, sífilis, ciúmes, asma, cleptomania; reumatismo, raquitismo, cistite, disritmia, hérnia, pediculose, tétano, hipocrisia, brucelose, febre tifoide, arteriosclerose, miopia, catapora, culpa, cárie, cãibra, lepra, afasia e sou uma música dos Titãs? De onde saiu essa história de cura - taí uma pergunta totalmente desprovida de sentido e, obviamente, sem resposta. Cura é o seu cu, minha senhora, vá se ocupar e me deixa aqui vivendo minha vida em relativa paz.


Daí ela se manda e quando volta a me encontrar, inicia uma cantoria aguda que sempre gira em torno do tema "Jesus, faça com que esta sua filha te aceite no coração". Ô minha tia, meu pai chama Paulo Cesar e, segundo o próprio, "é agressivo, velho e, portanto, coberto de direitos". Olha a confusão que tu tá criando na família carcamana. Pelo amor de Deus, não me venha com essa história de que minha mãe andou com esse Jesus aí, que você nem imagina como essa palhaçada pode terminar. Galera não compreende o problema que dá essa cruza de Calábria, Sicília e Pernambuco, decerto. Tem Jesus NENHUM, viu Paiê. Fica calmo, Mamãe sempre foi correta, eu sou a sua cara, ninguém pulou cerca nessa casa não. 

Quando disse isso, exatamente nestes termos, a maluca PEGOU NA MINHA CABEÇA - vou repetir: ela PEGOU. NA. MINHA. CABEÇA - e começou com uma berraria desenfreada no estilo "liberte essa sofredora, saia da mente dela, saia de seu corpo, você não é bem-vindo aqui, você é o mal, você pertence ao fogo eterno, etc".

Alto lá. Ssssa muié tá pegando em mim - pegar em mim/me cutucar/não respeitar a norma universal de um  braço de distância = PROIBIDO/CÃO FEROZ - e berrando que estou possuída pelo Demo? Ora, queridona, mas isso eu já sabia. Economizasse sua gritaria, que to com o diabo no corpo tem uns 30 anos, ow surtada. Era só me perguntar. Falta de comunicação é o que está matando a humanidade, fala sério.

Hoje ela veio me perguntar o que era Deus para mim. Resposta:

"Deus é poder viver tranquilamente sem o próximo te aporrinhar ao ponto de você não conseguir trabalhar direito. Sei lá eu o que Deus é, mas o que não é eu sei: não é você me torrando os pacová. Deus é aquele que vai sumir com você da minha frente agora, quer ver?"

No melhor tom de voz Tancinha enfurecida, porque esta criatura É o tão esperado anticristo, Deus Pai, qual a dúvida?

Não contente, a fulana me fez a pergunta dos sonhos: "você lê a Bíblia?"

[EZEKIEL 25:17 - quase soltei uns foguete aqui na rua]

Expliquei gentilmente que na última vez em que esta pergunta foi proferida, a parada terminou mais ou menos assim:


Sumiço instantâneo. 

Vitória. 

Não posso garantir o contrário, mas se tem um cara que me aceitou, o nome dele é Jesus. E olha que no meu tempo isso era música do Asa de Águia.


Nenhum comentário: