Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dúvida que anda a tirar meu sono

Olha só, to precisando saber como é que faz pra agradar TODO MUNDO. Quando eu digo "todo mundo" me refiro a:

- 80% dos meus empregadores (sim, trabalho em 40 lugares, vocês podem ter pena de mim. Eu mesma tenho);

- amigos;

- inimigos;

- neguinho que ainda não decidiu se é meu amigo ou inimigo;

- familiares;

- o taxista do ponto do Santa Paula, que outro dia ficou PUTO comigo pois pedi que dirigisse para a Chacara Flora, mas ele não sabia chegar e "a culpa era minha". Ser taxista e conhecer a cidade OU ter um GPS pra quê, né? Me conta;

- o taxista da central da qual sou cliente, uma vez que TODOS os carros possuem a máquina de cartão, mas não avisei que pagaria utilizando este estranho método;

- cabeleireiro;

- manicure;

- porteiro do prédio - não pode buzinar, não pode tocar a campainha do portão, não pode bater o portão e também não pode não bater, pois assim ele não fecha direito;

- vizinhança - "seu cachorro LATE" - porra ainda bem, imagina só se ele miasse ou, pior: falasse/"seu cachorro parou de latir. Você viu se ele está bem?" - com uma expressão reprovadora no olhar;

- o cara da padaria - "COMO ASSIM você quer que eu fatie os frios bem finos? Muito fino perde o gosto" - dá licença? Eu que vou comer esse troço, quero do meu jeito, can I?;

- Deus, Santos, Orixás, Jesus Cristo e similares;

- aniversariantes;

- gente que precisa de mim para ajudar a empurrar o caminhão do amigo que tá emperrado na ladeira enquanto tenho uma carga horária comercial a cumprir;

- médicos - "Você TEM que fazer alguma atividade física" - quem perguntou? Eu que não fui. Não entro em uma academia nem amarrada e amordaçada, como é que o cara ainda não se conformou que NÃO VOU?;

- pessoas que nunca vi na vida mas esperam de mim algo que não me foi informado, pois ainda não definiram o que é e, mesmo que isso aconteça, não poderei atendê-las, já que não nos conhecemos;

- gerente do banco;

- manobrista do bar;

- farmacêutico;

- traficante - porque vai lá e TENTA comprar um Amoxil 500 mg na Drogasil enquanto sua garganta infecciona e você está a MORRER de dor e febre, vai. Tenta;

- gente para quem eu devo dinheiro;

- gente que me deve dinheiro;

- pessoas que tinham um problema em mãos e eu, com imenso esforço, resolvi;

- os que me pedem coisas impossíveis e, novamente, após gerar barbárie e pânico em minha mente, foram atendidos;

- inteligentes;

- analfabetos;

- quem me convida para algum evento;

- quem NÃO  me convida mas sente-se ofendido pela minha ausência;

- aqueles que atendo ao telefone;

- os que não atendo pois estava impossibilitada no momento;

Entre outros. É difícil conseguir recordar assim PÁ! a lista completa. Muito vasta.

Porque todo dia alguém está descontente com algo que fiz/falei/comentei ou deixei de fazer/falar/comentar. Ando desconfiada que não presto e sou uma anta, além de péssima pessoa. O que resultará em uma vida solitária e uma morte sofrida e dolorosa, da qual todos rirão e concluirão que tive o fim que mereci.

Sugestões? Tenho salvação? Devo me mudar para uma cabana no mato e parar de atrapalhar a vida de outrem? Ou devo fazer isso apenas para atingir a PAZ que me deveria ser de direito?

Ajudaê.

Beijos.

2 comentários:

Madureira disse...

talvez haja alguma valia em eu te dizer que teus posts me agradam demais, todos eles?

Paulinas disse...

Olha!!! pelo menos daí eu tiro a certeza de que não morrerei SOZINHA.