Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Feedback

Desde que eu publiquei a Revelação, todos - TODOS - os que vieram até mim comentar o relato sem serem chamados, tinham na ponta da língua frases que classifico como "as mais irritantes que uma pessoa racional pode vir a ouvir/ler".

"Não dê ouvidos ao que não te atinge"

"Perdão é algo que só os bons conseguem praticar"

"Perdoar é superior"

"Rancor faz mal apenas a você"

"Vingança é negativo, só atrai energia negativa"

"Reze por aqueles que desejam seu mal"

"Peça proteção para os que tentam te prejudicar"

"Os fracos não relevam ameaças"

"Troca de ofensas não leva a nada"

"Ignore comentários que te desmereçam"

"Quem pensa assim não serve para estar ao seu lado"

E mais uma lista infinita de baboseiras e frases feitas que olha, não me venha com frase feita poluir meus ouvidos porque se tem algo que eu detesto numa escala que está tão além de aturar nego mané, é gente que vive de proferir frases pré-aprovadas pela sociedade politicamente correta.

Primeiro eu gostaria de questionar "Quem?" - "Quem o quê?" - "QUEM PERGUNTOU?"

Em seguida, peço para que, por favor, alguém mentalmente capacitado aponte onde exatamente eu afirmei ser uma boa pessoa. Sim, eu sou uma boa pessoa, se levarmos em consideração o fato de que sou honesta, não minto, não roubo, cumpro com minhas obrigações e estou infinitamente mais preocupada com o meu umbigo e minha unha do dedão do pé do que em destruir a vida de alguém, seja através de fatos reais ou me valendo de meu inquestionável talento para produzir fofoca pura e simples, método que domino como ninguém e garanto ser capaz de fazer com que todas as pessoas vivas num raio de 400 mil km quadrados acreditem na versão fantasiosa de qualquer história que posso lançar contra qualquer desafeto, comprometendo assim o futuro desse ser humano permanentemente.

Eu perdoo o que é perdoável; relevo o que não tem importância; não planejo vinganças de quaisquer espécies - elas acontecem naturalmente, entendam de uma vez por todas; ouço absolutamente tudo o que me atinge, pois não sou coió nem nada; não sou superior, nem elevada espiritualmente o suficiente - e também não quero ser -  para rezar por alguém que me detesta (ou age como tal); quem me protege, e muito bem, daqueles que não me querem bem sou eu mesma; quanto ao rancor que guardo aqui, pode deixar que eu o administro excelentemente, estejam certos de que esse detalhe é um treco que de forma alguma me tira o sono ou afeta minha existência.

Peraê: o cara quer ferrar com a minha vida e eu vou pedir para algo portegê-lo? Me mostra onde está o sentido disso aí. Me. Mostra. E energia negativa vêm dessa corja, nunca, jamais, do meu mais intimo desejo de insucesso para meus antagonistas.

E também não troco ofensas com gente desta categoria porque basta olhar para mim e constatar facilmente que minha tática é outra.

Eu IGNORO imbecis.

Por favor, parem de tentar me aconselhar usando tais argumentos. A maioria das pessoas é vingativa/rancorosa/não releva/não perdoa, mas como isso é considerado um traço "ruim", não têm  coragem para dizê-lo.

Ruim, filhotes, é mentir para os outros e para vocês mesmos. Ruim é pagar de bonzinho e solidário enquanto  sua vida mostra exatamente o oposto através de seu comportamento. Ruim é ser ruim, no sentido exato da palavra.

Eu estou aqui, quieta no meu canto, apenas orientando maus elementos a não virem bulir comigo.

Estamos entendidos? Tem um conselho bom aí? É de maquiagem? Me passa. Se não for, fineza guardar para você.

Nenhum comentário: