Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Atravessei algum portal e nem percebi. Só pode ser.

Atenção galera da Caverna do Dragão: vem na minha. Atravessar portal é comigo memo. Porque é esta a única explicação plausível para eu estar enfrentando as situações com as quais estou me deparando atualmente.

Mesma pessoa que citei anteriormente, secretária do Dr. Pimpolho me liga DE NOVO. E DE NOVO sinto que coisa boa não há pela frente:

"Paula, como o Dr.Pimpolho faz para me ligar lá da Conchinchina?"

"+55112345678"

Assim, plaft. Sem tolerância, sem paciência, sem o menor sinal de compaixão.

"Porque o celular dele está habilitado para fazer chamadas internacionais e...."

"SINALDEMAISCINCOCINCOONZEDOISTRÊSQUATROCINCOMEIASETEOITO"

"...mas ele quer saber como faz para me ligar de um telefone fixo, se precisar"

Vai explicar para um ser vivo desta espécie que se ele comprar um chip local tudo fica mais fácil e mais barato e mais fácil e mais barato, e mais barato e mais fácil, vai. Vai lá. Eu é que não vou, óquei? Não fui e não vou, não gosto, não quero, não sei. Mané telefone fixo, vá se catar, porra. SE INFORMA, MANO.

"Olha, daí é melhor ele se informar no hotel pois às vezes vale a pena ele comprar um cartão telefônico e as ligações de fixo sem plano pré aprovado são muito caras em alguns casos, então vamos focar no celular habilitado? É +55112345678, tá?"

"Como você sabe?"

"Olha, pelo mesmo motivo que eu sei que há táxis no aeroporto desta cidade. É uma coisa de família, informação secreta e talz, entende? Não posso revelar."

"Porque é assim que se liga para o Brasil."

"Mas porque o sinal de + ?"

"Porque o moço que faz as ligações mandou." - essa resposta foi assim mesmo. Mesmo mesmo.

"E este 55 é o quê?"

"O código do Brasil? [muitas interrogações internas]"

Daí eu fico em dúvida, vocês me entendem? Até EU duvido de mim.

"Tá....55....Brasil....[anotando]"

" E este 11?"

E ESTE ONZE? SERIA O QUÊ, MINHA ANA JACINTHA DE SÃO JOSÉ?

"11 é o código de São Paulo, minha senhora. Se ele for ligar para o Rio é 21 e se ele for ligar para Ibitiboca é 32, sabe? Olha que coisa. Pro INFERNO é 999. Todos dizem ser 666, mas poucos sabem que o numero da besta foi visto em um sonho e sonhos apresentam números de ponta cabeça. É aquele negócio do segredo de família que já comentei, lembra?"

"11....São Paulo....21....Rio......32.....Ibitiboca...."

Anotando. A-no-tan-do. Tudo.

Já sei, já sei, se der problema eu vou ter que resolver. Claro que ela não conta com a imensa chance de eu morrer de desgosto antes de resolver o que quer que seja. Fico tranquila apenas porque sei que ele vai ligar. E vai funcionar. Não por eles, claro.

Que fique claro. Estou tranquila por mim.

Saco.

Nenhum comentário: