Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sobre o clima agradável da cidade de São Paulo

Dia após dia, minha relação com o clima de São Paulo vem se deteriorando de forma tão rápida, que não sei se posso me considerar uma pessoa com futuro.


Não, eu não estou reclamando do calor, estou in love com a sensação de habitar um forno de microondas. Atualmente, acoisa se assemelha mais a um crematório, mas não há queixas. Consigo me levantar pela manhã, minhas juntas não dóem, não há pânico quando tiro as meias.....inclusive, não há meias, enfim, o inferno na terra em que se transformou esta cidade me devolveu a alegria de viver.


Não sei se todos já notaram, mas tal calor tem como consequência ressecamento completo e absoluto do ar. Não sobra nem uma gotícula para a tentativa de salvamento de meus pulmões. Pois só nestas condições é que temos o calor africano que tão feliz me faz.


A questão é que fui tomada por um ataque de asma e não sei se tenho muito tempo antes de ir parar numa tenda. Ou de me intoxicar com Berotec. Overdose.


A parte interessante dessa conversa toda é concluir que já passei por esta situação alguns meses atrás. No inverno. Procuro um pico onde haja primavera eterna para eu fazer uma maleta e me mandar pra lá. Sem a merda do inalador.

3 comentários:

Paula Ruas disse...

Putz, eu estou igual. Asma toda noite. Meu nariz então, nem lembro mais que ele existe, pois não funciona nem pra respirar nem pra sentir cheiros.

Carlota disse...

Paula, tu já tentou bombinha de Aerolin? É que não é tanto pro ressecamento, e sim pra falta de ar mesmo. Porreta!
Agora, o que pega é Atrovent na inalação, bem melhor que Berotec. O maior barato... Mas cuidado com o coração, são só 4 gotas e olhe lá!
Beijos e melhoras!
PS: JAMAIS, em hipótese alguma, vá morar em Soroland. De jeito nenhum.

Paulinas disse...

Sabe tuuuuudo essa Carlota!