Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 15 de julho de 2008

Tratamento de choque

Odeio inverno. O-DE-I-O. Odeio Campos do Jordão, odeio Monte Verde, odeio esqui na neve e odeio mais ainda quem sai caçando inverno durante as outras estações do ano. Este sentimento todo não se deve ao fato de eu ser uma fascista inflexível que não se adapta a variações. O meu problema é físico, grave e devo dizer que o frio me faz muito mal.


Além da asma, bronquite, rinite, sinusite e tosse que me perseguem durante o período, venho notando, desde o ano passado, um novo sintoma relacionado à estação. Não chamo de virose, porque acho esse papo de virose muito cafona e eu não sou mulher de ter VIROSE. Infelizmente tive que me adaptar à denominação, pois as pessoas me perguntam:


"O que você tem?"


E eu digo:


"Não sei, estou gorfando há dois dias, minha última refeição foi uma pizza margherita......estou passando mal sem motivo"


E a pessoa:


"É essa virose que está pegando todo mundo...."


Que BODE, virose é o seu cú. Mas vá lá.


Minha indignação vem do fato de essa merda de virose só me atacar no inverno. Passo meus verões na Bahia, jogada na beira do Rio Caraíva e lá, meu amigo......lá sim é um poço de virose. Sempre tem um desgraçado se desintegrando por conta da água da cidade. NUNCA, durante toda minha existência, tive um só dia de verão que incluísse vômito. Nem devido à ressaca braba que nos acompanha durante a temporada. Não sou disso.


O ponto é que estou há dois dias jogada numa cama, sem consumir água nem comida, por conta dessa moda. Cansei, pirei e decidi seguir o conselho de meu amigo Bruno: resolvi que estou bem. Simples assim.


Portanto, a partir de agora, passo a ignorar oficialmente meus sintomas e começo a calçar meus tênis de corrida. Sim, finjo não ter nada e vou correr.


Se eu sumir, será fácil constatar que meu procedimento de cura (o famoso "ou melhoro ou morro") não funcionou e provavelmente faleci.


IÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

5 comentários:

Red disse...

Você já percebeu que, sempre que algum mal abala sua saúde, alguém diz que é uma gripe/virose/meningite/aids/lepra QUE ESTÁ PEGANDO EM TODO MUNDO? Você não tem nem o direito de ter exclusividade ao passar mal.

Maricota disse...

NOOOOSSA! Vc falou de caraívae me fez lembrar da maior virose que eu já peguei na minha vida!
Não tava nem em caraíva, tava em trancoso, mas foi passar um dia lá que eu peguei a maior virose da história da humanidade, que compreendia nas maiores nojeras que o ser humano pode produzir.
Mas isso não foi o pior. A cereja no topo do bolo foi a dona da pousada que eu estava hospedada ao me ver branca que nem um papel perguntar: será que vc não está grávida?
Juro que se restasse um pinguinho de forças dentro de mim, dava nela.

Thiago disse...

É o famoso programa de emagrecimento Dream Weekend

Já tentei a corrida. Não deu certo. Funcionou pra vc?

Paulinas disse...

Maricota:

Eu responderia: Sim, estou grávida e a "minha hora" chegou........e HUGO na cara dela.

Thiago:

Além de emagrecer como nunca antes na história desse país, devo dizer que acorrida caiu como uma luva. melhor seria, apenas, se eu tivesse ido para o bar.

Musa de Caminhoneiro disse...

Queria que o autor da expressão "friozinho gostoso" morresse de virose. Odeio frio! Odeio inverno! Minha boca fica toda rachada e o meu nariz com uma coriza perene. E olha que o "frio" aqui no Rio é de 18º... Quando vou pra São Paulo, choro e tudo