Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pimenta na vista de gente doida é colírio

Imagine uma pessoa culta, distinta, mãe de invejável família e extremamente bem conceituada na profissão. Assim é minha amiga Di.

Vamos ao ocorrido: Di reclama há semanas de sua vista. Acha que é excesso de tempo em frente ao computador, mas também pensa nos sintomas provavelmente gerados pelo ar seco da cidade. Não pára de se queixar. Tentou usar óculos para vista cansada, mas de nada adiantaram. Além dos olhos arderem MUITO, sua visão passou a piorar e ela enxergava menos a cada dia. Chegou a pedir bolinhos de arroz (apenas) em certo restaurante pois era o único item legível do menu.

Na tentativa de amenizar o problema, passou todo o período pingando colírio nos olhos, o que surtiu efeito contrário já que, toda vez que fazia uso do medicamento, a impressão que tinha era a de que haviam espremido um limão na sua cara. Em seguida, a vista embaçava novamente. Mistério. Di estava a ponto de marcar uma consulta oftalmológica.

Foi quando ela mostrou o colírio em questão. Nome: SORINE.

** Para quem não é viciado, eis uma breve descrição do rótulo da porra que ela estava pingando no olho:

SORINE - Solução Nasal. Uso Nasal.

Tão logo o "tratamento" foi interrompido, como por um milagre, Di voltou a gozar perfeitamente de suas faculdades visuais.

Não tenho nenhum tipo de comentário a proferir sobre o caso.

Um comentário:

Thiago disse...

Ah, um primo meu já fez isso...
"Cara, ardeu pra caralho, mas funcionou!"
Eu tb não sei se acredito