Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Ogro es la madre

Se existe um ranking de tosquices da humanidade, algumas coisas certamente estão no TOP 5. O que pode se dizer sobre a Tomatina???
A Tomatina é um festival super ultra mega blaster tradicional que acontece anualmente na Espanha e que consiste basicamente em atirar tomates uns nos outros. UAU. As pessoas saem nas ruas tendo como único objetivo tacar tomates no próximo. Depois tem gente querendo me convencer de que os visigodos foram bárbaros intratáveis. Quanta injustiça.
O pior é que vai neguinho da Europa toda se enfiar no meio da Espanha para participar do arremesso coletivo. Depois falam que o nosso carnaval é inexplicável para estrangeiros. Quanta injustiça.
Devo esclarecer que tomei conhecimento sobre esse importante assunto através de uma instrutiva conversa entre meu pai e minha amiga Ana. Como é que duas pessoas aparentemente normais sentam pra levar um lero e descobrem tal interesse comum?? Havia empolgação semelhante à existente quando se trata de futebol ou de eleição na conversa dos dois:
- "A Tomatiiiiinaaaaaa....."
- "....é aquela festa na Espanhaaaaaaaaa......"
- "........que todo mundo vai pra ruuuuaaaaaaa....."
(juntos) - "jogar tomate em todo mundoooooo!!!!"
Importante também dizer que ambos ficaram chocados tanto com o fato de eu desconhecer la fiesta, como eu assumir que, na minha opinião, bizarro é o apelido deste evento.
Hoje cedo abro o Terra para entrar no meu e-mail e com o que me deparo?? Com a notícia sobre o início da festividade ogra no link "Popular" das notícias do portal. Descobri por exemplo que neste ano ainda não houve feridos porque as rígidas regras são cumpridas à risca: "só vale atirar tomates maduros, depois de espremê-los ligeiramente com a mãos". Viu?? Quem disse que não há civilidade no mundo ao sugo??

Nenhum comentário: