Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Diálogos fantásticos de Roque Santeiro

Cena 1 - Sinhozinho Malta / Dona Marcelina - a sogra / Dondinha / Tania

- Malta, essa menina (Dondinha) precisa de alguém que a ajude com o serviço.


- Por que é que a senhora não ajuda? Assim justifica a comida que come de graça nessa casa.


- Você não deveria falar assim com a avó de sua neta, Chico Malta!


- A senhora não se meta porque hoje eu estou de ovo virado Dona Marcélina.


- Você está é de ressaca, de tanto beber.


- Eu bebo pra esquecer a sogra que tenho!


Marcelina faz um muchocho. Tania e Dondinha entreolham-se. Cai o pano.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cena 2 - Dona Marcelina, a sogra, tomando chá. Sinhozinho entra na sala

- Malta, eu acharia muito bom se você parasse de pegar no pé da sua filha, que não aguenta mais essa perseguição em torno do noivo dela....


- Bom mesmo era ver a senhora tendo um dérrame cérebral aqui na minha frente. E começar a estrébuchar, estrébuchar, estrébuchar, estrébuchar, estrébuchar, estrébuchar, estrébuchar, estrébuchar, estrébuchar, estrébuchar..... até morrer!

Marcelina dá mais um gole no chá e come um biscoito. Outro muchocho.

Isso porque não citei o dia em que ele pede para a secretária confirmar a compra de seu ROLES-ROYCE.

Como não amar? COMO?

Bjs.

Nenhum comentário: