Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sobre a interpretação básica de texto: o que significa "NÃO MEXER" para vocês?

Sabe quando você vai embora do trabalho às DEZ da noite pois está naquele processo de resolver situações insolúveis que, a partir deste horário, configuram o famoso "hoje, só amanhã"?

Fácil concluir que uma pessoa nesta condição tem bilhões de anotações, lembretes, símbolos e rabiscos sem sentido registrados em toneladas de papel espalhadas sobre a própria mesa, certo?

Bem, se vocês conseguem viver organizadamente, deixo aqui meus cumprimentos, pois sem essa anarquia eu não duro dois dias no mundo corporativo. É meu dialeto, é assim que funciona, é assim que dá certo, sempre deu e vai continuar dando, com licença? Posso zoar a MINHA mesa? OPA, valeu.

Sei exatamente o que um papel rasgado com a palavra "dfghjuytr" grafada significa e qual o status daquilo no momento, que pode ser determinado por um risco aleatório, uma estrela, uma bolota em volta, um quadrado, 7 grifos sob a anotação (6 grifos tem outro significado, 5 outro, 4 outro diferente e assim sucessivamente com 3, 2 e 1), ou ainda se foi escrito a lápis, se está em vermelho ou se temos flechas ao redor, por exemplo. SEI. Sempre saberei. São muitos assuntos, muitas pessoas, muitas datas, muitos lugares, problemas que surgem do abismo, nenhuma confirmação, tudo pendente, quer dizer: para o dia seguinte 300 pepinos mutantes te aguardam pela manhã.

Mas eles estão lá, bonitinhos, classificados, com sinais que me dão nítida visão sobre prioridades e perfis - posso estar resolvendo uma treta tanto para algum psicopata retardado como para um nego normal. Fica claro também se há necessidade de se quebrar o pau com alguém, se devo agradecer pessoalmente algum santo, se é o caso de partir para homicídio ou mandar um presente para determinado cliente/fornecedor. Há também assuntos já solucionados, olha que maravilha, aguardando apenas a finalização. Vou reproduzir aqui algumas de minhas anotações pessoais:

"Fe Bi - LA set /secr 0126 combr"
"Port Var 16 17 15 23 22 **0500**"
"Mei - SP- Bel - 99 OK ver RJ 14 a 15 16 IpLeb*"
"Cob MG DD OK enviado TKT cadê. motoca"
"S Pet. *conf* 15 02 Cla Jo - IMP"
"São Jo - *fica onde. **pra quem é. ***quando. ver CEDO. (amnesia/checar/drogasil ritalina)"
"Ilha Haw- qual delas- hotel - quando - ?mesma ilha? - ver se tem outro lugar igual p/ JSCarv (?) + 5"
"HAW????????? 2??????? e 31? ask..."
"**Lon - concierge - tarifa - jog na cara. NF"
"CPF Gab Per não bate/cod seg errado/pr pag amanhã"

To copiando algumas das que estão na minha frente, ok? Mas creio que consegui expor meu método. Posso ser louca? OPA, valeu de novo hein. Porque FUNCIONA, carambolas.

Isso tudo fica misturado. Sãos post-its, folhas em branco, 2 cadernos, 78 blocos de notas e um numero sem fim de impressões, pois as árvores que me perdoem, mas queria ver se eu colocasse uma Seringueira sentada aqui no meu lugar e mandasse ela não imprimir coisas. Vocês veriam uma árvore secular correndo pelada com uma guirlanda na cabeça pelo meio da Faria Lima aos prantos, tá?

Daí você vai embora e deixa tudo isso (e mais uns 50 semelhantes) devidamente ajeitados sobre a mesa, de modo que, no dia seguinte, todas as informações necessárias para resolver sua vida e a dos outros também estarão na mais perfeita ordem, organizadas por data, grau de loucura, prazo que vai expirar, dúvidas sem sentido, urgência de pagamento, essas coisas vitais.

Em uma folha A4, deixa um simpático bilhete escrito em letras garrafais colado na tela do PC com os seguintes dizeres:

~~~"POR FAVOR, NÃO MEXA NESTA MESA ATÉ EU CHEGAR POIS OS PAPÉIS NÃO PODEM SER MISTURADOS, SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM. OBRIGADA, BEIJOS!"~~~

Pois sabe que a faxineira da empresa estará no recinto ao raiar da aurora.

Entrando em sua sala, me diga com o que você se depara? Uma mesa limpa, sem nada em cima. A criatura jogou tudo fora pois "não era nada importante, era um monte de papel rabiscado".

Diante da iminência da crise nervosa seguida por seu comentário sobre se dirigir à Ponte da Cidade Jardim tendo como objetivo o suicídio - nega tá topando até cometer a palhaçada de morrer no Rio Pinheiros, uma vez que o Sena, opção ideal, está um tanto distante no momento, VAI VENDO - você ouve do ser responsável pela sua desgraça: "peça para Jesus que ele te ajuda".

Quando estava prestes a botar fogo no meu cabelo, vejo um post da Tici no FB, ilustrado por uma imagem de cogumelos (pareciam shitakes, mas enfim, o que vale é a intenção), dizendo "Vou fazer um chá. Já falei com a NET, Vivo e Nextel". Considerei a hipótese de ir para a casa dela testar se shitake dá efeito, mas sei lá, fiquei com medo de tomar e não voltar. Teria que comprar um violão e me mudar pra São Tomé, trampo, muito trampo.

Claro que não me custa nada cozinhar o tal chá e deixar sobre minha mesa com uma etiqueta dizendo "Jesus mandou para você".

Ligar pra Tici e conferir se a receita deu certo.

REVENGE.

Nenhum comentário: