Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tradição familiar

Verdade verdadeira:

A nega estava grávida e o combinado com o marido era que se fosse menina ela escolheria o nome. Se fosse menino a escolha ficaria a cargo dele. Não do menino, do marido.

Daí, fizeram um ultrassom e tcharã: menino. O marido externou a vontade que sempre teve de batizar um filho com o nome do seu avô e a prenha não se opôs, afinal de contas, super fofo e bacana esse negócio de homenagear avô, diz aí. Curiosa, perguntou:

"Mas querido, como é mesmo o nome do seu avô?"

"ZULFO."

Não, ela não permitiu. Ainda há sensatez neste mundo moderno.

Só para constar que lembramos desta história após comentarmos sobre o cartão que Muso achou em seu bolso após uma noite de esbórnia. Ele não sabe de quem se trata, se era alguém com quem ele faria negócios, se era um cafetão, ou um policial, talvez. Só sabemos que o nome do cara é Andrólico. An-dre-o-dro-le-li-ce-o-co.

Beijos

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, estava eu passeando por aqui e me deparei com este Post da mocinha ai. Qual o problem que a mocinha tem com o nome Zulfo. Eu me chamo Zulfo, mesmo nome do meu Avô e tenho muto orgulho por ter este nome. A proposito qual é mesmo o nome da mocinha? Acho que gosto e opinião cada um tem a sua, isso é igual a bunda, e de umas pessoas só serve pra sair merda igual a cabeça. É mocinha, espero que seu nome seja um primor de beleza e ecologicamente correto, Gaulinas é de que especie galinacea mesmo?
Tenha um bom dia Gaulineas de SP...

Paulinas disse...

Pô Zulfão....malzaê hein? Apesar de minha mãe ter ensinado que não devo falar com estranhos, vamos lá:

1) bem aventurados aqueles que enxergam graça na vida. claro que vc pode optar por ser ranzinza e postar comentários deste nipe na caixa de mensagens de estranhos. Vai de vc né, bonitão. Saiba que isso cria rugas.
2) obrigada pelo "mocinha". Espalhe por aí que uma MOCINHA falou mal do seu nome que tá tudo resolvido. MOCINHA é bom, principalmente quando já viramos a famosa curva.
3) vc se embaralhou aí com o negócio da bunda/cabeça....não ficou muito claro, mas acho que entendi. Saiba que neste blog eu só publico merdas mesmo, o conceito dele gira em torno disso. Já que não ficou claro num primeiro momento, reitero que o objetivo é este.
4) Saiba tb que na minha famíliua há uma linhagem de Pompilios e fazemos piadas com todos. Até hj nenhum homem integrante de minha árvore genealógia deu piti por causa de piadas envolvendo seus nomes. Tire suas proprias conclusões.
5) Esse seu trocadilho aí não ficou bom não, viu amigo. Desculpa não incentivar mas Gaulinas/Paulinas/Galinha.......não rolou, nada a ver. Nada pessoal, apenas realmente não ficou engraçado. Tente novamente, estamos abertos à sugestões.
6) Zulfo é um nome peculiar e, se a mãe e o pai da criança acharam graça, quem é vc para vir aqui falar esse tanto de asneiras no MEU blog? Não gostou não leia. Adeus.
Beijos e SORRIA.

Paulinas disse...

Só mais um detalhe: atenção à pontuação, sim? Quando vcs não pontuam comentários cretinos corretamente, mais cretinos eles parecem ser. Não entendo como alguém tão critico não aprendeu nem a escrever.

Paulinas disse...

quer que eu te mande a versão corrigida? daí vc posta novamente e não passa o carão de ser analfabeto.

Paulinas disse...

Hein? Alô Zulfo!!! Quer ou não quer? Tenho o dia todo não, benhê. To trabalhando, não fico na função de blog debilóide em horário comercial como uns e outros.....

Red disse...

Ainda não decidi o que é pior: o nome Zulfo (que sim, é horroroso!), a pontuação do texto, o argumento ou a piada final. Ah, Zulfo, só uma coisa: se vc achasse seu nome tão lindo, não se incomodaria com o post da "mocinha", tá? Sorry.

Paulinas disse...

Exato. Impressionante como seres superiores conseguem chegar às conclusões de maneira tão direta...

Red disse...

Zulfo. Nome de peido.

Gerson Pistori disse...

Eu, doravante denominado como dotô adevogado procuradô de Zulfópolis, venho por meio dessa missiva interceder pelo zulfento habitante que sentiu-se zulfendido pelo post no blog pessoal (veja bem, PES-SO-AL) da dona Paulinas.

O Zulforoso cidadão veio a esta zulforosa instituição zulfudido da vida, soltando zulfigotos pela boca, com justificada e digna zulfindignação, haja vista que o Santo nome de Zulfo, o Inquestionável, foi inzulfisticadamente achincalhado nesse post de gosto duvidoso e humor questionável, outrossim gosto questionável e humor duvidoso. Eu sempre quis usar outrossim num texto meu, então não estranhe se estiver fora de contexto. Dá um ar intelectualizado, um charme, um elã próprio no parágrafo.

Venho também lembrar à zulfíssima mocinha que a história fala por si só no nome Zulfo. Temos Zulfo, o Filósofo, fundador do Zulfismo, corrente filosófica que busca explicar o porquê pessoas insistem em batizar filhos com nomes escrotos; Temos também Zulfo, o Bárbaro, que ajudou César a encontrar um caminho mais curto para atravessar o Rubicão mas foi morto devorado por um cardume de lambaris carnívoros; Temos também Zulfo, o Pio, aquele que quase foi papa no lugar de Leão XIII, mas que na última hora perdeu seis votos no Vaticano porque peidou alto no meio do pai nosso. E posso prosseguir interminavelmente com todos os exemplos que nos fazem ser quem somos, cidadãos orgulhosos, viris e com um nomezinho filho da puta de estranho.

Temos também um idioma próprio, o Zulfonês, que pouquíssimas pessoas no mundo conseguem falar e nem mesmo aqueles que tentam expressar-se por meio dele em linguagem escrita conseguem entender. É uma variação do miguxês com palavras em sânscrito, swahili e idioma da Moóca.

Enfim, Zulfodam-se todos !

Zulferson Zulfistori, adevogado e Zulfanista.

Paulinas disse...

ataques de riso sem fim, Gersão!