Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Má que beleza

Decidi quebrar o marasmo aqui no aconchego do meu lar e concluí que o tamanho da minha larica já estava proporcionalmente equiparado à minha vontade de usar este gás encanado que acende as seis bocas do fogão ali da cozinha.

Perigo.

Se tem uma coisa que não é adequada, esta coisa sou eu manipulando ingredientes, panelas e fogo, uma vez que sou absolutamente desprovida do básico da mínima coordenação motora exigida para manusear tais elementos. Riscos: o grude ficar uma bosta; incêndio; unidade de queimados; similares.

Mas enfim, minha gula superou a parca capacidade de raciocínio que ainda possuo e decidi fazer uma calda quente de chocolate para comer com umas mexiricas que estavam dando pinta ali na fruteira e que, para ser sincera, nem desconfio como chegaram até aqui. Afinal de contas estamos falando de frutas, seres pertencentes a algum grupo alimentício solenemente ignorado por mim.

MAS ENFIM, NOVAMENTE.

Por mais incrível que possa parecer eu não produzi fogo, fumaça ou vítimas durante o processo de cocção do chocolate com leite condensado e a parada até que ficou com uma cara bem simpática. Sempre tem a primeira vez, né. Com fé, um dia a gente acerta. Chegou meu dia.

O que eu não podia prever era que, ao levar minha bandeja de frutas com chocolate para o aposento anexo e me sentar no sofá com o laptopo no colo, eu engasgaria com uma banda de mexirica e terminaria por derrubar a calda quente sobre a porra do teclado.

Daí o povo fala que perante a Deus todos nós temos vez, ou algo do gênero. To vendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos comer mexiricas em outras bandas!
Lelê

Paulinas disse...

lá pra riba? vamos. sem nem olhar pra tras.

Carlota disse...

Já percebi por A+B que qualquer coisa líquida de qualquer gênero e computadores em geral não ornam. Vide todos os meus teclados manchados de acetona. TODOS. Outro dia queria comer canjica usando o netbook, mas o pequeno foi salvo por Bêibe antes mesmo que eu começasse. Pra você ver a espécie de ser humano que te ronda. Calcule.

Paulinas disse...

depois eu conto o que uma certa amiga conseguiu fazer com um laptop e um copo de água. prepare-se: é triste.