Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Coruja

Gente que não dorme é foda. E me coloco aqui como um sofisticado exemplar da espécie. Creio que na outra encarnação fui uma daquelas pessoas insones, poetas e bêbadas, que morreram tuberculosas em Paris. Tossindo. Ou mordendo o pescoço de transeuntes, o que também é uma hipótese consistente. Dormindo das 6 da manhã às 6 da tarde em meu caixão.

O fato é que não me lembro de ter sentido sono e/ou vontade de dormir à noite. Nunca. Nem quando era uma pequena criança, criatura que, supostamente, dorme.

Todos aqueles que conheço já me aconselharam sobre truques infalíveis para um bom sono:

a) Tome um banho quente;
Será que esta pessoa pensa na probabilidade de eu NÃO tomar banho - quente ou frio - antes de dormir?
 b) Tome um chá;
Eca. Como já dizia minha amiga Cacá, "só se for de vara!". Ou o Alê: "de Minhápica."
 c) Leia um livro;
Foi assim que li Caim e Abel instantaneamente. Durante a noite, período em que deveria estar repousando. O plano deu errado.
 d) Medite;
Tá me estranhando? Te conheço? Vê lá se eu tenho cara de neguinho que medita. Passe daqui com esta viadagem, caboclo.
 e) Veja um filme;
Claro. Daí eu me interesso pelo filme, assisto até o final e, quando começar o próximo, também hei de assisti-lo............e assim sucessivamente. Idéia de merda.
 f) Ligue a TV;
É o mesmo mecanismo do filme. TV não me dá sono, a programação, como um todo, me interessa. Inclusos Discovery e History Channel. Medalhão Persa e Programação IURD TAMBÉM. Principalmente se tiver um daqueles descarregos bem cascudos.
 g) Tome um Lexotan;
Outra excelente idéia. Assim o mundo ganhará mais uma viciada em comprimidos nas próximas 24 horas. Ou a pessoa acha viável eu tomar UM Lexotan? Nunca mais nem sento no sofá sem a droga. Geint, tenho TENDÊNCIA, porra. Colaboraê. Não incentiva a toxicômana.
 h) Tente acordar mais cedo para sentir sono mais facilmente à noite;
Dãããã. Jura? Quanta sagacidade. A coisa funciona da seguinte maneira: eu posso acordar às 5, às 4 e 30 da manhã. Vou passar o dia inteiro cansada (padrão) e assim que o sol baixar, plouft. Estarei devidamente desperta. Como se nada houvesse. Eu gosto de passar a noite acordada. Adoro. Mais que Polpetone do Jardim di Napoli. Mais que o tal chá lá que o Alê me ensinou. Sacou, mano?
 Desta forma, permaneço acordada, fazendo coisas estranhas e refletindo. Refletindo sobre quão boa dona de puteiro eu seria. Anfitriã 365 noites por ano.

Um comentário:

Red disse...

Você é tão absurdamente igual a mim que eu estou pensando seriamente em matá-la.

Tirando apenas a questão do banho - porque eu tenho TOC -, o resto é tudo absolutamente IGUAL. Mas aviso desde já que o banho quente não funciona PORRA NENHUMA.

E, quando chega o horário de verão, eu amaldiçôo o universo e todo mundo usa o papinho CU de "Mas você logo de acostuma". Aí eu mando dar cinco minutos de bunda, e ninguém me entende.