Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Considerações sobre o Natal

a) Começaram a empilhar aquele bando de ferro retorcido no Obelisco do Ibirapuera. Quando menos esperarmos aquela bosta toda estará montada e teremos um emaranhado de arame parcamente iluminado que a prefeitura chamará de "Árvore de Natal da cidade". O entroncamento de vias onde há anos plantam essa joça é congestionado por natureza devido à porcaria do Monumento às Bandeiras que, por algum motivo desconhecido, desperta em transeuntes a necessidade de parar, olhar, escalar a estátua e tirar fotos. Ou seja.

b) A montagem da "Árvore" implica no início daqueles shows de água no lago do Ibirapuera. Com cores e músicas. Essa gente não teve infância, nunca viu o Illuminations no Epcot Center e fica lá, babando e fazendo bolha de cuspe em frente às águas dançantes. É agua, turma! Não tem na torneira de vocês não? Água, tipo essa baba que tá escorrendo pelo canto direito da sua boca e você nem percebeu! Então vamos juntar tudo: Monumento às Bandeiras, águas dançantes e "Árvore". Pensem no tamanho da piromba.

c) Em questão de dias todos aqueles infelizes sediados na Av. Paulista estarão com suas fachadas devidamente iluminadas. Como aqui em São Paulo não estamos acostumados com esse negócio de LUZ, né, a galera tem que ir lá ver. Porque, gente. É luz!!! Tem coisa mais fantástica nesse mundo do que lâmpadas? Na minha opinião os responsáveis pela lista das sete maravilhas do mundo tinham a obrigação de tirar o Colosso de Rhodes dali e colocar as lâmpadas da Paulista no lugar. Nada mais justo parar a cidade para que a população limítrofe admire tamanha genialidade.

d) O Iguatemi já está com sua parafernália kitsch posicionada na fachada e praça central. Aquele Papai Noel filha da puta já está na porta com os cães labrador. Logo em frente, cruzando a avenida, a Kitchens também já ostenta sua decoração escalafobética. Considerando o importante fato de que eu resido em Pinheiros e trabalho na rua Iguatemi, por favor: parem tudo e pensem quão trágico é meu futuro. Tentem visualizar minha triste pessoa dentro de um carro ESTACIONADO no meio da Faria Lima tentando ir ou vir enquanto essa brasileirada louca tira fotos com bonecos de neve, renas e aqueles pirulitos coloridos em forma de bengala bons de enfiar no cu de gente otária.

e) Saibam que há uma obra da COMGAS escavando a Faria Lima em toda sua extensão. Tapumes, cavaletes, cones, buracos, calçadas inteiras interditadas.

Se explodisse tudo acho que ficava bom pra todo mundo, hein?

5 comentários:

Cheshire cat disse...

Aí ó, vê se na Lapa de Baixo tem essas coisas. Só uma árvore de garrafa pet na Ermano Marchetti e olhe lá. Por isso eu sou Lapa desde criancinha (mentira, nasci na Vila Mariana.)

Paulinas disse...

Ainda bem que vc migrou. És sábia, xará. Pq a Vila Mariana, olha.....coladinha ali na porra da árvore....

Biessa disse...

dezembro, mês maldito.
Nem trabalho a menos vai rolar pq os feriados caem no DOMINGO.
dezembro só é bom pq tem 13º

Carlota disse...

Se essa pobrada vai pra Times Square, entope o trânsito até Massachussets.

Alice disse...

Aqui em POA tem a maldita árvore da Usina do Gasômetro. Aí acumula um bando de zé ruela desocupado a babar na maldita da chaminé iluminada.Pra essa gente que tranca o trânsito aí e aqui, pudiamos sugerir a eles dar uma meia hora de c*.


Já não curto Natal,ainda tem esses exú pra atrapalhar o caminho.
E depois sou eu o espírito de porco que reclama de tudo,eu heim.