Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sambas de Enredo 2011. Ou não.

Cena: Avenida Paulista, final de tarde.
Local: Estabelecimento comercial de alto garbo e elgância.
Protagonista: Suzy

Estamos falando aqui de um ser que não lamentou a morte do Napster. Esta pessoa alimenta aquele amor tátil pelos seus CDs, portanto COMPRA tudo aquilo cujo conteúdo lhe interessa. Simples desse jeito.

Como escolas de samba, carnaval na avenida e, consequentemente, os sambas de enredo fazem parte da sua lista de interesses, ela foi até a loja especializada no artigo para adquirir o exemplar do carnaval 2011, um treco que deve estar vendendo consideravelmente bem, já que o carnaval chegou, né. Espia o que aconteceu:

"Oi, eu queria o CD de Samba Enredo do Rio."

"Qual deles?"

"O de Samba Enredo. Do Rio de Janeiro. O Rio. De Janeiro. Sabe?"

"Você quer o desse ano?"

"Sim.(?)" - começando a se preocupar com o rumo que a conversa tomava. Questionando ali se a vida valia mesmo a pena.

"Mas ó: no CD vem todos os sambas, tá. De todas as escolas, eu digo"

"????????????????????????"

"Você vai querer?"

Interrogações infinitas. Sua vontade era dizer: "Não, eu queria um só com 'Pega no Ganzá'. Tem?" - confessou-me Suzy logo após o ocorrido.

Mas não saiu. Ela apenas foi embora sem o CD.

Eu já disse aqui e repito: estão colocando alguma coisa na água que essa gente bebe. Alguma coisa tóxica. Radioativa.

Nenhum comentário: