Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mas gente, COMO isso foi acontecer, né?

Tem uma turma no FB absolutamente CHOCADA com a morte de Oscar Niemeyer. Me explica?

Dizer que eu lamento o ocorrido, mas o faço sem histeria. Primeiro porque morte não é uma coisa que se deve comemorar com um batuque e.....TÁ BOM, TÁ BOM, todo mundo sabe que eu tenho uma lista quase infinita organizada alfabética e numericamente das mortes que comemorarei dançando O Vira dos Secos & Molhados fantasiada de Ney Matogrosso, trajando apenas uma tanga e faisão em alguma via pública bem movimentada, sei lá, de repente o vão livre do MASP é uma boa.



Fora aquelas que ganharão a performance seguida por uma visita ao cemitério para que eu complete a festa sapateando, ainda de tanga, sobre o túmulo do maldito. Os que têm uma estrelinha logo após o nome ganharão o sapateado, a tanga, o faisão colado na cabeça e castanholas como bônus, mas enfim.

Me perdi.

Ah, sim. Lamento, mesmo que sem chiliques, pois trata-se da morte de uma pessoa que fez, aconteceu, marcou honoravelmente seu nome na história da humanidade e sua existência indiscutivelmente valeu a pena, uma vez que ele não passou este tempo todo aqui no planeta apenas consumindo nossos recursos não renováveis. Sim, é sem dúvida lamentável.

Mas minha gente, por favor. O homem ia virar 105 anos na semana que vem e não sei se vocês sabem, mas há uma tradição muito praticada, bastante comum entre indivíduos com 105 anos de idade. Sabe o que eles geralmente costumam fazer?

Morrer.

Ué.

Como uma notícia dessa faz com que montes e montes e montes e montes de pessoas entrem em CHOQUE?

Se vocês quiserem, depois eu posso até contar uma historinha verídica e bem recente sobre mortes - mortesssss, no plural, uma história, várias mortes -, esta sim realmente chocante, envolvendo pessoas muito jovens, bem próximas, uma delas próxima em especial.

CENTO E CINCO ANOS. Considerem este aspecto antes de postar coisas como "não acreditoooooooo", "chocadaaaaaaaaaa", "comooooooooo?"

[sempre usando esse método absurdamente irritante que envolve  repetir a ultima vogal para tentar dar uma entonação qualquer ao comentário. Adianto que quando leio algo escrito assim, ouço nitidamente a voz da Patty Lane da Jovem Pan. Não, isso não é bom. Juro, prefiram evitar]

E a melhor de todas até agora:

"PORQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE???????"

Antes de tudo, fineza aprender a usar corretamente os "porques". São só 4 tipos, facinho, pesquisa aí, tem um negócio ótimo chamado Houaiss. É estilo um livro, mas rola na internet também. Só googlar. LEIA E ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS, PELO AMOR DO SANTO PADRE..

E em resposta à questão: por quê? Como assim "por quê", minha senhora? Porque, como já foi explicado anteriormente, nada mais natural do que se morrer aos 105 anos de idade. Era essa a dúvida? Até eu to confusa agora, olha a capacidade que os groselino têm de dar nó na minha mente.

Ai que esse feed vai ser um saco por mais 3 dias, calalio, alguém me acode.

Nenhum comentário: