Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pensa numa pessoa horrorizada

Preciso dividir meu sofrimento com vocês. Às vezes me pego pensando sobre qual é o limite da burrice humana e me confundo, não conseguindo chegar à conclusão alguma. Nego não sabe nada, não tem iniciativa, não tem a menor noção de para quê as coisas servem. Ainda bem que este ano temos o fim do mundo, viu. Isso me tranquiliza bastante. Porque ou essa merda acaba ou quem não vira 2013 sou eu.

Recebi 2 e-mails do mesmo remetente em horário comercial. Eles saíram do "Dpto. Diretoria" de uma grande multinacional.

Vou copiar o conteúdo de ambos e comentar. Preparem-se. Vou trocar os nomes reais por Bob Pai, Bob Filho e Bob Esponja para evitar represálias:

E-mail #1.
Subject: TARGETA.
Começamos mal, hein colegas? Muito mal, eu diria. A não ser que esta palavra exista e eu a desconheça. Neste caso, eu mesma seria a asna da situação e me redimiria retirando o comentário inicial.


"Boa Tarde Paula 
O Bob Filho, filho do Bob Pai que viajou com ele, solicita sua ajuda.
Ele esqueceu de entregar esta targeta. O que fazer?

Gratos

Bob Pai/Bob Esponja

Bob Esponja
Dpto. Diretoria"

SOLICITA minha ajuda. Pensei na resposta certa por alguns instantes....


ELE ESQUECEU DE ENTREGAR ISSO?????????? PUUUUTA QUE PARIU! Quando não entrega isso, morre. Na hora. Isso aí, se não entregar, não tem jeito. Morre, a cabeça explode. Fodeu. Se ele não morrer, a Sûreté vem atrás dele.Corre!


...e expliquei gentilmente que, se ele já saiu de um país, entrou no outro, SAIU DESSE OUTRO e está neste momento em São Paulo enchendo o meu saco, aparentemente nenhum problema havia sido configurado.


Eis a TARGETA, Brasil:
[Lá nionde eu moro, a gente chama isso aí de I-94, mas enfim]


Concluí que a única atitude aceitável para o momento era acionar a Reds porque estava meio que precisando de apoio, essas coisas. Bem, ela imaginou brilhantemente a cena do moleque tentando entregar isso pra alguém na imigração e a pessoa "não quero isso, enfia no cu!". Ele tenta entregar para outra e "grande merda isso daí!" E assim sucessivamente, até ele começar a gritar pelo aeroporto babando, enlouquecidamente "NINGUÉM QUER A MINHA TARGEEEEEEEEEEEEEEETAAAAAA!"


Logo em seguida, ela sugeriu que eu imprimisse esta merda, queimasse o papel e colocasse as cinzas numa caixa. Daí eu enviaria para ele por sedex a cobrar.

Claro que estou considerando.

Mas o pior ainda estava por vir.

E-mail #2
Subject: Passaporte
Daí eu já estava imaginando se o cara, além de não entregar a TARGETA, ainda teria comido o passaporte com batatas ou algo do gênero.

"Paula


O Bob Filho tem um passaporte Italiano. Ele gostaria de saber o site do U.S. Customs, para ele preencher via On Line para não ficar na fila da Imigração nos USA., utilizando este passaporte.

Gratos

Bob Pai/Bob Esponja"


QUASE ATEEI FOGO ÀS VESTES


Como assim 'qual o site do US Customs?' Como assim 'qual o site' de qualquer lugar, meu Pai amado. E aprender a escrever, nem pensar né minha gente? 


Galera do Google toma creolina no gargalo se fica sabendo dum treco desse. 

Passaporte Italiano. Não é possível que uma pessoa adulta não saiba nada sobre o funcionamento da imigração americana. Que desgosto.

Esse eu não respondi e nem vou responder. Mas talvez eu responda "PESQUISE".

beijos.

3 comentários:

Cheshire cat disse...

A escola na qual eu trabalho também tem uma agência de intercâmbio. Dia desses a fulana telefonou lá de Londres para a agência para perguntar como pegava o trem pra Liverpool. Juro.

Todo mundo quer viajar, mas nem todo mundo está preparado pra isso.

Anônimo disse...

Há um procedimento para devolver a "targeta", quando ela não é feita no momento adequado. Fala para o cara seguir as orientações que constam no site do consulado americano. Tem que enviá-la, junto com a passagem e mais uma cartinha de "foi mal ae" para algum lugar dos EUA...

Paulinas disse...

sim, sim, já o orientei nesse sentido. de qq forma, obrigada!