Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Doutor Chucrutes

Então né. A macumba pegou forte na família Scarcelli e teve um dia aí que eu e minha irmã estávamos em consultas médicas. Eu no ortopedista-com-nítidos-problemas-de-relacionamento-humano e ela no vascular-primo-do-Nerso-da-Capitinga.

Fui parar neste ortopedista porque já fazia uma semana que RESPIRAR me doía tudo. Era uma dor que partia do omoplata direito, dava a volta pela lateral pegando parte das costelas e terminava no externo. Coisa básica. Complementando o quadro, eu estava com uma TOSSE maluca e imaginem um ser humano tossindo sem parar tendo em mãos tais condições físicas. Tava bacana, bem legal. Agradável e indolor. Diante disso e me valendo de meus conhecimentos básicos decidi me automedicar com Nisulide, conhecido anti-inflamatório disponível no mercado. Após duas semanas me drogando sem nenhum resultado alcançado achei por bem marcar uma consulta com um especialista, já que meu fígado se dissolveria em dois dias no máximo caso eu continuasse a fazer uso de tal medicamento pesado. Marquei a merda da consulta e fui. esperei 40 horas, perdi a Argentina entrando em campo e enfim, o médico me chamou.

O cara era estranhíssimo, não conseguia pronunciar palavras inteiras e nem me olhar na cara. Sentei na cadeira do outro lado da mesa, expliquei a situação e ele, sem dizer nada, NADA, pegou o receituário e começou a escrever. Me passou o papel e enfim disse:

"Tome NISULIDE por 7 dias, um comprimido a cada 8 horas."

NI-SU-LI-DE. PORRA. Fala sério.

Caso Gabi:

A Gabi tá com um treco estranhíssimo na perna que vários bêbados, o veterinário, minha tia, o caseiro de Ubatuba e o cara do lava rápido diagnosticaram como sendo sua safena inchada. Maior treta esse negócio de safena inchada, vamos ao vascular ver que merda é essa, né.

Tá. Chegando lá, ela toda trabalhada para a consulta, me aparece o médico, primo de primeiro grau do Nérso. Um caipira maluco que olhou pra perna dela e disse: "VIIIIIIIIXE!!!!". A partir daqui, reproduzirei os diálogos. Lembrem-se que o cara tem um sotaque caipira da porra.

"Vixe? o que foi doutor? Me disseram que isso é a minha safena...."

"IHHHHHHH!!! É a safena mesmo......mas tá GRAVE hein!! VIIIIIXEEEE!"

"Mas grave quanto? Porque podemos tratar isso, não podemos?"

"Tratar???? IHHHHHHHHHHHHH! Isso não tem tratamento não!! O máximo que a gente pode fazer é operar!"

"Ah, que bom, então vamos operar, é isso?"

"NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!! Na sua idade não fazemos esse tipo de operação. Agora não dá pra fazer nada viu. Mas que isso vai te dar problema, ah vai! E vai ser grave, nem te digo, viiiixeeeee!"

"Mas não é melhor tratarmos OU operarmos ANTES de dar o problema?"

"Não, não. Você só vai ter problema daqui a uns 30 anos. Mas daí vai ser grave, viu!! Porque sem tratamento nem cirurgia, quando você tiver uns 60 anos, isso aí vai ser uma BOMBA! Trombose na certa!"

"MAS POR QUE NÃO OPERAMOS AGORA ENTÃO?????"

"Ah, porque na sua idade isso não costuma dar problema não. Fique tranquila. Tente usar meias Kendall se pegar aviões, tá? Tchau."

E a Gabi lá, catatônica.

Isso, para mim é Pegadinha do Mallandro, me diz.

6 comentários:

Bizarro disse...

Aproveito pra complementar seu post com meu caso bizarro.

Minha avó de oitenta e tantos anos estava com catarata e decidiu tratar com laser.
Procurou um médico, professor da Faculdade Paulista de Medicina que fez a operação.
Depois de 1 mês a visão dela continuava péssima e ela voltou no médico e explicou a situação, que estava tudo tão ruim quanto antes e que ela não conseguia nem fazer tricô.
Sabem o que o dotô respondeu? Sabem? Alguém? Ferris?
Disse com a maior cara de pau que na idade dela isso não tinha mais conserto e que DEUS NÃO QUERIA MAIS QUE ELA FIZESSE TRICÔ!!!!
Corta a cena para minha fúria e a família me segurando pra não matar o charlatão.
Levei minha vovózinha ao meu olftalmo, um cabra mega conceituado na Al. Gabriel Monteiro da Silva.
Ele olhou pra ela com um daqueles aparelhos e disse...
- Isso é um absurdo! O médico que operou a senhora não fez o procedimento pós operatório. É super simples, podemos fazer amanhã mesmo.
Básico, uma semana depois eu ganhei um cachecol.

Paulinas disse...

HAHAHAHAHAHA. É aquela MANIA que gente atropelada tem de resolver tudo rápido. O MEU ortopedista tinha horário pra setembro e tentaria me encaixar. a espertona aqui disse: "náááááá, vou ali naquele que me disseram que é bom". Deu no que deu. A exemplo de sua querida vovó, hj irei ao MEU médico. Com uma tomografia em mãos. Pra vc ver né. TOMOGRAFIA.

Carlota disse...

HAHAHAHA! Imaginando Gabi de Amaral Pereira Góes com meias Kendall... Cada um que me aparece...

Sério, depois me conta no que deu, pq mamãe parece estar com um negócio parecido com o de Gabi.
E melhoras pras duas!!!

Paulinas disse...

Sim, calcule aquele ser, que nem pente usa, vestindo meias elásticas. Na verdade é um treco simples isso. Precisa de uma cirurgiazinha estilo a de varizes e pá. Cabou. Gabi descobriu através de seu vascular tradicional, claro.

Red disse...

Tá. Me diga que ela foi em outro médico. Plis.

Paulinas disse...

Ambas fomos. Nos NOSSOS médicos.