Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Máximas - Mapa Mundi

Hoje Muso embarcou para o Cairo. Como somos uma turma xipófaga e farofeira, organizamos nossa tradicional e lotada mesa e fomos todos almoçar com ele, já que passaremos os próximos dez dias sem nosso amiguinho por perto.

A conversa girou em torno de merdas em geral, sempre obedecendo o tema "Egito". Foi quando Gabi, minha irmã, se lembrou de uma conversa muito esclarecedora que teve há tempos com a querida amiga Lika. Querida amiga descolada, dona de intelecto altamente desenvolvido, cidadã européia e viajandona, que fique claro. Foi mais ou menos assim:

Lika: "Menina, o Egito fica na África, você acredita? Nunca tinha parado pra pensar que o Egito, na verdade, fica na África. Que loucura isso, né?"



Gabi: "Sim, e aonde você achou que ficava o Egito, criatura?"



Lika: "Sei lá! No Egito mesmo, ué!"

Isso é sequela. Tenho certeza.

3 comentários:

Lika Lopes disse...

AHAHAHHAah...
Ola que tal a todos...
Gostaria imensamente de esclarecer a proveniencia dessa minha teoria egipiciana, ja que ela entrou para os nossos ANAIS...

Na minha primeira viagem para a Europa eu fui dividir apartamento com umas pessoas de proveniencia Albanica, ou seja que vem da ALbania (que sinceramente atè hoje nao sei muito bem aonde esta)
E o meu ex namorado, me dizia:
" Lika nao vai morar com Albaneses eles nao sao pessoas confiaveis" (Readaptei o texto dele, porque fico com medo de causar uma guerra entre povos, caso nossa grande amiga Paulinas tenha algum amigo Albanes)
Porque na verdade ele dizia..
"CAralho Lika , essa raça nao vale nada sao uns ignorantes"
Bom, um belo dia estava arrumando meu cafofo e a menina ALbanesa que morava comigo entrou no quarto pegou minhas fotos do Egito e disse:
"Nossa, voce foi pro Egito ,tenho vontade conhecer essa parte da Africa"..
Quando meu namorado me ligou eu falei pra ele ( com cara de inteligente)
"Simom, voce tem razao os Albaneses sao muito ignorantes.Voce sabe o que a menina falou pra mim hoje???
QUE O EGITO FICA NA AFRICA..
Depois de alguns minutos de silencio da parte de la do aparato, meu namorado consegue perguntar com muito esforço:
"Lika , mas onde voce acha que è o Egito"
E ai vem a minha gloriosa resposta, de MINA DO ABC que nem sabia que o Africa era um Continente:
" Uè,no Egito uè , por acaso voce ja viu algum preto no Egito?"
Enfim no meu aniversario de namoro ele me deu um Mapa Mundi de presente...
Quando der eu volto com a minha Perola da Anna Frank

Paulinas disse...

Incrível, fantástico! Só podia ser Lika. Quero saber da Anne Frank, pliiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssssssssss

Anônimo disse...

Na mesma "catiguria" acima:
Estavamos num bar conversando sobre a sexta sinfonia de Mahler (juropordeus) e do porre que deve ser pruns caras acostumados a carregar flauta e partitura terem que arrastar uma porra duma BIGORNA pro palco.
Uma amiga, que ouvia a conversa não conseguiu entender. Compreensivo que sou, parei a conversa pra explicar que no último movimento da 6a. há um golpe de martelo muito forte e que de uns anos pra cá algumas orquestras deram de usar uma bigorna e martelo de aço pro som ficar ainda mais marcante, etc, etc...
Descobri então que minha amiga estava tendo dificuldade com a história PORQUE NÃO SABIA O QUE ERA UMA BIGORNA. Desse jeito mesmo.

Eu tenho amigos que nunca viram desenho do papa-léguas!

Panza